Ian Thorpe vive um 2014 muito complicado. Cerca de 60 dias depois de ser internado para se recuperar um problema de saúde relacionado à depressão, o ex-nadador de 31 anos contraiu uma grave infecção e foi levado para a UTI de um hospital Sydney. As informações são da emissora de TV australiana, Network Seven, que afirma que o ex-atleta foi contaminado durante uma cirurgia no ombro esquerdo e, assim, corre sérios riscos de perder os movimentos do braço.
A informação pegou a todos de surpresa e explodiu nas redes sociais, que, desde o início do dia, possui inúmeros comentários sobre o tema. Porém, em entrevista ao canal ABC, o empresário de Ian Thorpe, James Erskine, negou que o ex-nadador tenha sido internado na UTI. Ele disse que o australiano não está sendo submetido a tratamento intensivo, mas apenas recebendo altas doses de antibióticos.
Dono de cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, Ian Thorpe é um dos maiores nadadores da história, tendo conquistado, também, treze congratulações em Campeonatos Mundiais (1 11 douradas). Ele se aposentou em 2007, mas voltou à ativa para tentar disputar os Jogos de Londres, em 2012. No entanto, fracassou e, de acordo com trecho de sua autobiografia, tentou se suicidar.
“O álcool era a única maneira de eu poder dormir. Não conseguia dormir, particularmente entre 2002 e 2004, enquanto treinava para defender meus títulos olímpicos em Atenas. Abusava do álcool, sempre sozinho e em meio à desgraça”, confessou, na obra.
Em fevereiro deste ano, ele foi encontrado desorientado perto das casa dos pais, no Sul de Sydney, depois de ter ingerido uma combinação de antidepressivos e medicamentos para uma lesão no ombro. Na ocasião, o pai do ex-atleta revelou que Thorpe sofria de sérios problemas depressivos. Ele passou por um programa de reabilitação no Hospital Bankstown.
Nenhum comentário:
Postar um comentário