Publicidade

Publicidade

domingo, 13 de abril de 2014

Depen encerra curso sobre o Sistema de Justiça Aplicada do Departamento Penitenciário Nacional

Técnicos do Departamento Nacional de Justiça encerraram na manhã desta sexta-feira (11), o curso de treinamento aos servidores da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), sobre o Sistema de Justiça Aplicada do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen).

O curso, iniciado na segunda-feira (7), teve o objetivo de capacitar os servidores da Sejap na utilização do Sisdepen. O novo sistema garantirá a integração das informações entre os órgãos das administrações penitenciárias com os da execução penal, com a criação de um banco de dados sobre a população carcerária nos estabelecimentos penais, com o intuito de dar mais celeridade às ações do sistema penitenciário.

No último dia de treinamento foi feita uma revisão de todo o conteúdo apresentado, repassadas algumas novas informações e debatidas as dificuldades encontradas pelos servidores sobre o sistema.

De acordo com o agente penitenciário federal do Depen e um dos técnicos responsáveis pelo treinamento aos servidores, Mauricio Barea os dias de curso tiveram o resultado esperado, garantindo o aprendizado necessário para a utilização do sistema pelos servidores. Segundo ele, os já capacitados agirão como agentes multiplicadores dentro de suas unidades, levando a outros servidores o conhecimento obtido no treinamento.

Para o secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa a parceria com o Depen continua, agora em outros aspectos e com novas capacitações "É necessário fortalecer o relacionamento e efetivar parcerias que beneficiem o sistema prisional. O Maranhão é o primeiro a aderir à plataforma do Sisdepen, e a capacitação que está sendo encerrada é mais um passo para as mudanças que estão sendo propostas pelo Governo do Estado", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário