Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Edson Porto permanece no Moto para a Série D

técnico Edson Porto acertou sua permanência para o Campeonato Brasileiro da série D. A decisão foi tomada ontem durante uma reunião entre a diretoria do Moto Club e o treinador. Os valores da negociação não foram divulgados e ele receberá um mês de férias e no mês de maio estará de volta para comandar o Rubro-Negro.

A conversa aconteceu durante um almoço. Os dirigentes rubro-negros tinham como principal objetivo apermanência do preparador tático da equipe, grande responsável pela boa campanha do time.

"O Moto me traz muita sorte, adorei voltar ao clube e reencontrar a torcida rubro-negra, nunca pensei em dizer em não", disse Edson Porto ao fim da negociação.


O treinador terá 30 dias para descansar e ficar com sua família. Na volta à capital maranhense, ele se reunirá com os dirigentes para fazer o planejamento para a disputa do Brasileiro. Até lá, espera-se que a CBF já tenha divulgado a tabela e a fórmula de disputa da competição nacional.
Edson Porto já repassou aos dirigentes os nomes do atual elenco que interessam para o campeonato nacional, e agora o diretor de futebol Waldemir Rosa irá chamar os atletas individualmente para acertar a permanência para o próximo semestre.

Férias coletivas

Os jogadores rubro-negros, que têm contrato mais longo, ganham de férias de 15 dias. É o caso de Henrique, Felipe, Jefferson Abreu, Davyd e Luís Fernando. Os outros jogadores tinham contrato só até o fim do campeonato e deverão fazer um acordo para voltar na mesma época que o treinador da equipe.

Ainda na tarde de ontem, o diretor de futebol Waldemir Rosa fazia os últimos acertos com os jogadores fora do estado, em relação às passagens aéreas. Os salários dos jogadores foram pagos na última segunda-feira, a diretoria não deixará nenhuma pendência financeira para o segundo semestre.

Ninguém fala em reforços. A prioridade é acertar com os jogadores do atual elenco indicados pelo treinador, acredita-se que 90 por cento dos titulares farão acordo com a diretoria para disputar o nacional. Só depois disso, é que os dirigentes começarão a negociar com reforços, jogadores que foram destaques no estadual deste ano estão na mira dos diretores motenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário