Com apenas três celas e uma média de 50 presos, a Força Tática do 5º Batalhão foi acionada na noite de ontem(09) a comparecer na Central de Flagrantes para ajudar a controlar presos custodiados no local.
Segundo informações da polícia, um tumulto iniciou após quatroadolescentes serem levados para uma das celas já lotada. Após a separação, os militares realizaram uma vistoria no local.
O Sindicato dos Delegados do Piauí (Sindepol) cobra a criação de umacentral de triagem. “Os presos continuam sendo triados na central, que possui três celas, sendo uma para triagem e estão lotadas de presos da Justiça, que deveriam estar no sistema prisional. Tem presos que está há dois meses no local”, denuncia a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães.
Ela revela ainda que a situação se agrava quando são presas mulheres e apreendidos adolescentes, pois não há espaço adequado para custodiá-los. “O que falta é o sistema prisional receber os presos que devem permanecer custodiados, enfim o mesmo problema”, desabafa a delegada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário