Publicidade

Publicidade

terça-feira, 15 de abril de 2014

Moradores do Santa Rita elaboram pauta de reivindicação ao poder público

Público na reunião para conversar com MAX
Público na reunião para conversar com MAX
O vereador Pastor Max (PT do B) esteve reunido com moradores do Residencial Santa Rita para tratar de problemas que vem continuamente angustiando as famílias da localidade. A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal José Alves Torres e contou com a presença maciça de moradores e lideranças da comunidade.
Os moradores prepararam uma pauta de discussões que envolvia os seguintes assuntos: Segurança Pública, que segundo relato dos próprios moradores é algo que tem tirado o sono das famílias do residencial por causa dos constantes assaltos, invasão de domicílios, etc.
Outro ponto colocado foi à necessidade de um mercado público, que facilitaria a vida das famílias que residem no local, uma vez que é longa a distância para os mercados mais próximos, principalmente para o centro da cidade. Transporte público, limpeza pública, iluminação, saúde e pavimentação foram também assuntos constantes na pauta de discussão.
Ouvindo a sociedade
Ouvindo a sociedade
Questionado pela comunidade o vereador explicou aos seus membros que não estaria ali para fazer promessas e sim firmar o compromisso de, juntamente com aquela comunidade, buscar os benefícios que eles tanto desejavam.
Na verdade o vereador é o representante legítimo da população e precisa estar no meio desta para de fato poder constatar suas necessidades e angustias e assim poder fazer alguma intervenção para melhorar as condições de vida de uma determinada localidade. Não temos o poder de execução, mas temos o poder da argumentação e cobrar dos responsáveis a solução dos problemas que são apresentados diuturnamente pelo povo. Entretanto, é a comunidade que nos dar essa força, é a comunidade que fortalece nossas ações junto aos demais poderes. Portanto me uno a vocês nesta noite para que juntos lutemos pelos benefícios colocados”. Argumentou o parlamentar.
O vereador aproveitou a oportunidade para realizar uma pequena prestação de contas com a comunidade, apresentando várias indicações que havia feito para o residencial e algumas já aprovadas pelo executivo municipal. Pastor Max colocou que havia pedido, por meio de indicação, a construção de uma quadra poliesportiva, a construção de um centro de educação infantil do pró-infância, a ampliação da Escola José Alves Torres, a implantação de um posto policial ou a realização de patrulhas periódicas no local, o ônibus escolar para atender os alunos e também a construção de um mercado público para facilitar a vida dos moradores.
O professor Gilserlane agradeceu a atenção que o vereador tem tido com os moradores do residencial, bem como por todas as indicações feitas para o novo bairro, ressaltando que o mesmo, sempre que requisitado, procura atender as reivindicações dos moradores, além de estar sempre presente. Por fim, foi sugerido pelo vereador Max Tony a constituição de uma comissão de moradores, para que os responsáveis por cada área e seus respectivos problemas, possam apresentar e solicitar as providências necessárias.
Ascom/Vereador Max Tony 

Nenhum comentário:

Postar um comentário