Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Polícia acha fábrica clandestina com mais de 30 armas

Policiais militares e civis cumpriram na manhã desta quarta-feira(08) cinco mandados de busca e apreensão que culminaram em quatro prisões. Os mandados foram cumpridos em três locais diferentes, nos bairros Parque Piauí e Promorar, onde foram encontrados materiais para a fabricação, montagem, conserto e manutenção de armas de fogo, totalizando mais de 30 armas, além de munições. 


No início desta manhã foram localizados quase três dezenas de armas de diversos calibres, inclusive de uso restrito, grande quantidade de munição e material para a adulteração do número de série de armas. 

“A operação acontece desde fevereiro em conjunto com o Núcleo de Inteligência e a PM e entre os presos tem uma mulher que vai responder por tráfico que foi encontrada com ela de 30 a 40 papelotes de maconha”, declarou o delegado Matheus Zanatta. 


A ação foi coordenada pela delegacia de homicídios e pelo núcleo de inteligência da secretaria de segurança pública. 


Também foram encontradas drogas, em uma das localidades da busca. Os mandados para a busca e apreensão foram concedidos pelo juiz de direito da central de inquéritos de Teresina, Luiz Moura, em atendimento a representação realizada pela Delegacia de Homicídios. 


O Cidadeverde.com flagrou a contagem das armas, por apenas uma das cinco equipes. Entre revolveres calibre 38 e 32, fuzis, rifles e armas caseiras, a equipe retirou de circulação mais de 30 armas, no Parque Piauí. Incluindo um fuzil 762, exclusiva das Forças Especiais. 

Participaram da ação 50 policiais entre civis e militares da PM2, Rone, Gate, Delegacia de Campo Maior, Delegacia Regional de Picos, Delegacia de Altos, Delegacia de Homicídios e Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. 

Uma entrevista coletiva na sede da Delegacia Geral será concedida ao meio-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário