Em Balsas, a Polícia Civil já retirou de circulação mais de mil reais em cédulas falsas que estava sendo usado no comércio local.
De acordo com o Banco Central, 480 mil cédulas falsificadas foram apreendidas no ano passado. Se fossem verdadeiras, o valor total seria equivalente a R$ 33 milhões de reais. Dois suspeitos de envolvimento no crime já foram presos e podem pegar, segundo a polícia, a pena de três a seis anos de prisão.
As quadrilhas falsificam notas de maior valor, em busca de ganhos maiores. Mesmo com a facilidade de colocar em circulação as notas de dinheiro falso, cada vez mais a policia tem encontrado meios de identificar o crime.
A policia orienta a população com dicas de identificação das cédulas falsas, como observar os desenhos e números em relevo, usados como ferramentas de segurança; verificar a marca d´água; observar a cédula contra a luz, onde a imagem forma o valor da cédula igual na frente e no verso; no meio da nota, há um fio de segurança, com a inscrição do valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário