A cada dia a coisa fica mais quente quando se trata do assunto política no Maranhão. A confusão já começou lá pras bandas do Palácio dos Leões, na capital São Luis. E isso certamente vem respingar nas cidades do interior do estado. A política às vezes é a arte de tornar o impossível possível. A essa afirmação não adianta nem perguntarmos, porque a resposta todos já sabem. Acontece que o empresário Francisco Nagib já disse que não abre mão de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão. E com essa candidatura, aqueles que se julgam donos de muitos votos em Codó podem sofrer uma grande decepção, como é o caso do deputado estadual Camilo Figueiredo.
FRANCISCO NAGIB E CAMILO FIGUEIREDO NO MESMO PARTIDO.
Os dois atualmente estão no mesmo partido: o PR 22. Sendo assim, ficaria muito mais difícil para o deputado Camilo aparecer com uma proposta para adquirir uma boa quantidade de voto em Codó, tudo por conta da candidatura de Nagib, que também pretende sair concorrendo a uma vaga pelo mesmo partido. E uma coisa tem que ser dita: o deputado Camilo já está difícil de ser empurrado na garganta dos eleitores, até porque ninguém sabe qual seria a proposta dele dessa vez. Já são vários mandatos e ninguém é capaz de enumerar uma obra trazida prá Codó por ele, Camilo Figueiredo. Quanto a Francisco Nagib, fica mais leve pedir voto nas casas dos codoenses. Francisco não tem tanta rejeição quando Camilo.
OPINIÃO.
Na verdade um mandato de deputado é uma coisa que muitas pessoas almejam ter. Um deputado tem tantas regalias que só mesmo entendendo de política para saber. E para o deputado Camilo é a coisa mais cômoda do mundo continuar com esse mandato. Ora, é muito simples, quando um político tem outra profissão fora a política até ainda dar para ficar sem mandato, mas quando isso é ao contrário fica mais difícil. Até porque manter regalias com dinheiro que entra fácil é muito bom, mas manter regalia com aquilo que se ganha suado todos os meses é mais dolorido no bolso. E em se tratando de Francisco Nagib é mais notório que dinheiro para ele parece não ser o problema. O mais importante para ele mesmo é ter um mandato e estar em evidência na política, para outras campanhas. Já para Camilo Figueiredo é bom mesmo que ele torça para que seu pai, o experiente Biné Figueiredo, ainda viva mais uns 50 anos para que ele possa continuar tendo vida de deputado por mais um bom tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário