O procurador-geral da República e também eleitoral, Rodrigo Janot, se disse preocupado com a atuação do Ministério Público (MP) nas eleições deste ano.
Ele chamou atenção para duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, na sua interpretação, limitam os poderes do MP.
Uma delas é uma resolução do fim de 2013 que proíbe o Ministério Público de pedir abertura de inquérito policial por crime eleitoral sem a autorização do juiz.
A outra é a que impede a utilização de procedimentos não penais na apuração de crimes eleitorais. “Com isso, perdemos de um lado o uso de instrumentos administrativos na investigação, e de outro inquérito policial. Parece que o Ministério Público, nesta eleição, se assim continuar, estará tolhido nas suas duas formas de atuação”, afirmou Janot.
( As informações são do jornal O Globo)
PSL promoverá feijoada da solidariedade
Nesse domingo(13), a partir das 11h, o Partido Social Liberal – PSL promoverá um evento seguido de uma Feijoada da Solidariedade, na sua sede própria, que fica na Rua Lourdes Carlos de Oliveira (antiga Rua 30), 614, no Bairro Santo Antônio, em Timon. Segundo os organizadores do evento, para garantir a entrada os filiados, simpatizantes e convidados terão que levar um kilo de alimento não perecível.
A animação da festa ficará por conta do grupo musical Alex dos Teclados. A feijoada é grátis. Porém, a cerveja bem gelada será vendida (comercializada) visando angariar recursos que serão investidos em ações sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário