Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sem secretários e nenhum vereador, moradores reclamam ações da prefeitura e ficam sem resposta em Audiência da LDO no Km-17

CODÓ  Semana passada o Blog tratou da falta de secretários e a participação dos vereadores de Codó nas audiências públicas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – a LDO 2015. Como também havíamos deixado a cobertura dos eventos a cargo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, resolvemos conferir de perto como estão sendo conduzidas as consultas, afinal trata-se do Orçamento Municipal para o ano que vem, portanto uma das ações mais importantes da administração e que deve se trabalhada com a maior responsabilidade possível.
Moradores do Km-17 são abandonados pelo poder público em audiência da LDO
Moradores do Km-17 são abandonados pelo poder público em audiência da LDO
SECRETÁRIOS E VEREADORES TOMARAM DORIL
Como já era a última, fomos ao KM-17 na quinta-feira (09), onde já havia sido adiado o encontro do governo com a comunidade por causa de uma trapalhada das secretarias de Comunicação e Planejamento. O que encontramos foi um ato vergonhoso e de extrema falta de respeito para com os moradores daquela localidade. Não foi nenhum secretário e os vereadores que haviam sido notificados via ofício pela Assessoria de Comunicação, também entenderam que aquela reunião que traça metas e projetos para o Orçamento que eles vão votar na Câmara, não tinha a menor importância. Apenas um servidor do município se fez presente, identificado por Suelson, só não conseguimos saber em que secretaria está lotado.
Gente, pra quem não sabe, os nossos representantes públicos, do Poder Legislativo, eles não só tem o direito de vir pedir voto na sua porta, mas como também tem dever de procurar as deficiências nas comunidades. Eles não precisam ser comunicados, ou seja, convidados para participar de qualquer reunião necessária para nossa comunidade. Se eles querem saber nossos problemas eles têm que vir atrás… eles não sabem correr atrás de voto? Sabem também correr atrás das nossas necessidades”, disse o professor Paulo Barros.
MORADORES QUERIAM SER REPRESENTADOS
E mesmo sabendo que são abandonados depois da eleição por aqueles se julgam representes do povo, os moradores queriam a presença dos vereadores, não para cobrar o que é dever do Parlamento fazer e não fez no ano passado, mas que fiquem atentos com o cumprimento das diretrizes neste ano de 2014 e saibam o que eles querem em 2015.
Então gente, não tem nenhum represente do nosso Legislativo aqui… Nós precisamos dessas pessoas. Se eles precisam de nós, por que não nos ajudam? A nossa água que é necessária pro nosso dia-a-dia. A saúde está nessa deficiência. O nosso amigo Magalhães está correndo atrás para melhorar a saúde de nossa comunidade. A nossa comunidade é a nossa casa, se estiverem aqui em nossas reuniões vão saber as nossas necessidades”, concluiu.
ATÉ O DOMINGOS REIS ESCAFEDEU-SE
Antes de iniciar a consulta, os irmãos Roberto Reis e Domingos Reis (vereador) estiveram na Igreja, local da Audiência Pública, mas apenas para dizer que tinham outros compromissos e que, portanto, não poderiam acompanhar o evento e deram as costas para o povo que estava sentado esperando defender-se e ser defendido pelos seus representantes na comunidade.
Mesmo não tendo revelado que compromissos seriam esses que não puderam ser desmarcados, mesmo a audiência tendo sido marcada, praticamente, uma semana antes, não é difícil presumir que a fuga dos irmãos Reis só pode ter sido pra não ficar ao lado dos moradores que não receberam nenhuma ação das integradas na LDO do ano passado, dito pelos moradores e reconhecido pelo representante do município, e não ficar mal com o prefeito.
SEM SABER O QUE RESPONDER
Governo deixa população do Km-17 sem respostas...
Governo deixa população do Km-17 sem respostas…
Suelson, o representante do governo na reunião, na verdade não influi nem contribuiu, porque além dos vereadores, a população cobrou a presença de muitos dos secretários, dentre eles – Agricultura (Cordeiro Oliveira), Saúde (Cláudio Paz/Ricardo Torres) e Infraestrutura (Márcio Esmero). Com muitas dúvidas e uma série de reclamações, a população voltou para casa sem saber quem nem quando os problemas apresentados serão solucionados. Como resposta, apenas a falta de informação de Suelson que ficou apenas nos pedidos de desculpas.
A reivindicação sua, acredito que é uma das mais importantes, talvez a mais importante, mas eu confesso que estou constrangido porque não vou poder lhe dá essa informação. Não posso esclarecer que eu precisaria de alguém da secretaria pra lhe responder isso”, disse Suelson.
Quando parecia que o representante do prefeito Zito Rolim ia responder um, dos inúmeros questionamentos, não respondeu nada.
“Eu prefiro ficar com a informação, não sei se foi o Sr. Xinguara ou o Sr. Raimundo que deu, parece que o projeto tá elaborado e tem a palavra do prefeito de que vai está implantando o projeto de água com melhor qualidade aqui. Então, eu peço desculpa porque não tenho como lhe dá essa informação, porque não é minha área, não é o meu setor”, concluiu.
Moral da história, o prefeito Zito delega cargos a secretários sem compromisso e mantém uma administração que não administra nada, além de seus gordos e volumosos salários no fim do mês. Quanto aos nossos vereadores, bom, esses nem precisa comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário