Publicidade

Publicidade

terça-feira, 15 de abril de 2014

Setur participa do lançamento do II Salão da Rota das Emoções


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) participou, no auditório do Sebrae-Ma, no Jaracaty, da solenidade de lançamento do II Salão de Turismo da Rota das Emoções. O Salão tem como objetivo mobilizar, integrar, promover e comercializar os produtos e serviços turísticos existentes dentro dos 14 municípios envolvidos na Rota das Emoções.

O roteiro integrado envolve os municípios dos Estados do Maranhão, Piauí, e Ceará. No Maranhão, são eles: Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro – Água Doce também participa, mas de maneira extraoficial; no Piauí – Ilha Grande, Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Prata e no Ceará – Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara.

Este ano a segunda edição do Salão de Turismo vai acontecer no município de Barrreirinhas (a 252 km da capital São Luís) nos dias 28, 29 e 30 de agosto. A primeira edição foi realizda, ano passado, em Porto das Barcas, litoral da Parnaíba. O Salão será um momento importante para os empresários discutirem estratégias para projetar o destino tanto a nível nacional quanto internacional. O objetivo do evento é consolidar, ainda, mais o roteiro integrado Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, com foco na promoção e comercialização dos produtos e serviços turísticos do destino.

O II Salão da Rota das Emoções está sendo organizado pelos Sebrae’s do Maranhão, Piauí e Ceará. Após ser lançado na capital maranhense, a segunda edição do Salão será apresentada em todos os municípios que sediam unidades regionais do Sebrae no Maranhão, além dos municípios maranhenses que integram o destino.

Detalhes da Rota no Maranhão

Participantes do projeto
132 empreendimentos

Meta até 2015
277 empreendimentos

Formalização
71% dos empreendimentos dentro do projeto estão formalizados

Categoria
14% Microempreendedores Individuais;

72% Microempresas;

3% Empresas de Pequeno Porte;

2% Empresas de Médio Porte;

3% Empresas de Grande Porte;

Nenhum comentário:

Postar um comentário