Publicidade

Publicidade

domingo, 29 de junho de 2014

A história do jogo entre Brasil e Chile

A seleção brasileira sofreu, mas eliminou o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo disputada na tarde deste sábado (28) no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Julio Cesar foi a grande estrela ao defender dois pênaltis.julio césar
Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Brasil venceu os chilenos por 3 a 2 nos pênaltis e enfrentará Colômbia ou Uruguai nas quartas de final no Castelão, em Fortaleza (CE).
O JOGO
A equipe de Felipão começou a partida apertando a saída de bola dos chilenos, que abusavam das faltas. Até que, aos 18 minutos, o Brasil abriu o placar após cobrança de escanteio. David Luiz se enroscou com Jara e a bola morreu no fundo da rede do gol de Bravo.
O gol fez o Chile começar a pressionar a seleção brasileira. Tanto que, aos 30 minutos, Vargas aproveitou falha de Hulk e tocou para Alexis Sánchez. O atacante do Barcelona chutou de ‘bico’ e empatou para a Roja.
Hulk marcou no começo da segunda etapa, mas o árbitro inglês Howard Webb assinalou toque com o braço do brasileiro. O restante do duelo foi amarrado, com pouca inspiração da seleção brasileirae sem gols.
PRORROGAÇÃO
Com o empate no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. E Hulk foi o jogador mais lúcido do Brasil no tempo extra. O camisa 7 arriscou drilhes e obrigou Bravo a fazer uma boa defesa em chute de fora da área.
Mas a maior chance do segundo tempo da prorrogação foi do chileno Pinilla. O ‘grandalhão’ passou por Thiago Silva e carimbou o travessão de Julio Cesar. O empate levou a decisão para as cobranças de pênalti.
PÊNALTIS
David Luiz marcou para o Brasil
Pinilla bateu e Julio Cesar defendeu
Willian chutou para fora
Alexis Sánchez bateu e Julio Cesar defendeu novamente
Marcelo anotou o segundo gol da seleção brasileira
Aránguiz marcou o primeiro dos chilenos
Hulk chutou e Bravo defendeu
Díaz bateu marcou o segundo para o Chile
Neymar anotou o terceiro do Brasil
Jara bateu na trave

Nenhum comentário:

Postar um comentário