O Boi Oriente entra no palco do Terreiro às 22h, mas a noite está cheia de atrações a partir das 19h com a Quadrilha Flor da Amizade, a Dança do Boiadeiro Encanto de Alcântara, show Boi Mandingueiro com Sérgio Brenha, Boi Brilho da Ilha (orquestra), Boi da Maioba (matraca) e ainda o Barracão do Forró com os grupos Cheiro da Terra e Xote e Baião.
O boi sediado na Vila Passos que tradicionalmente vem trazendo, a cada ano, novidades e CDs com canções inéditas para a temporada junina, foi fundado por Benedito Roxo, falecido em 2012 com 109 anos. A filha, Juliana Fonseca assumiu o grupo e a promessa feita por ele.
“Esse CD vem com o título Boi Valente para mostrar a valentia, a garra e a perseverança que todos nós do grupo temos para colocar o boi na rua. Então é uma homenagem a todos os integrantes, cantores, compositores. Letra, música e melodia são minhas, eu que canto, então, uma mulher à frente de um grupo desses tem que ter muita valentia mesmo”, assegura Juliana Fonseca.
Para os festejos juninos deste ano o grupo vem com 180 brincantes muitos deles da própria comunidade. “Temos um trabalho sério junto aos jovens da comunidade, de trazê-los para a cultura popular, para se unir à tradição do boi e continuar levando o boi aos terreiros e arraiais e levando o melhor que temos”, garante Juliana.
Nascido há 22 anos no Ipase, o boi Brilho da Ilha é outra atração do Terreiro na noite de hoje às 23h. Com indumentárias nas cores vermelho, laranja, amarelo e preto, o Boi apresenta-se no sotaque de orquestra com um corpo de baile de 80 pessoas e 120 componentes no total. Seus sucessos já foram ouvidos em vinil, CDs e suas apresentações já foram vistas em DVDs e Blue-Ray. Constam em seu currículo apresentações em países como: Portugal, Alemanha, Holanda, França, Bélgica, Eslováquia, Eslovênia, Croácia, Áustria, México, além da Itália, onde ganhou dois prêmios inéditos para o Brasil disputando com 35 nações e sendo recebido por sua santidade, o Papa Bento XVI.
Anota Aí!
O quê? Arraial Terreiro da Maria
Quando? Hoje (27), a partir das 19h
Onde? Praça Maria Aragão
Quanto? Aberto ao público
Nenhum comentário:
Postar um comentário