O secretário da Saúde do Piauí, Mirócles Veras, informou nesta sexta-feira (27) que solicitou ao ministério da área o aumento do teto para atendimento de pacientes com câncer no Piauí.
Mirocles Veras informou que foram solicitados cerca de R$ 7 milhões de déficit em relação ao atendimento de pacientes oncológicos do Estado do Maranhão no Piauí.
Além disso, o secretário pediu a ampliação do atendimento de oncologia nas cidades de Parnaíba e Picos, a liberação de R$ 4,5 milhões por mês para a Rede Cegonha (cujo recursos estavam bloqueados), e ainda verba para o atendimento de urgência e emergência no litoral.
O secretário concedeu entrevista antes da chegada do ministro da Saúde, Artur Kioro, ao auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi), zona Sul de Teresina, onde acontece o seminário do programa Mais Médicos.
No Piauí, 327 profissionais participam do programa, sendo 285 intercambistas (a maioria de Cuba) e 42 brasileiros, distribuídos em 167 dos 224 municípios do Estado.
O governo do Estado faz uma avaliação satisfatória do programa, mas aponta que ainda falta estrutura em atendimento básico em algumas localidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário