O deputado César Pires (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (30), para pedir que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), reveja a portaria que proibiu a venda de combustíveis em vasilhames no Estado do Maranhão.
O democrata revelou que recebeu em seu gabinete, denúncias de duas associações de pescadores acerca da venda de combustíveis, em vasilhames, proibida pela Secretaria de Segurança, depois do atentado que vitimou uma menina em São Luís.
O parlamentar revelou que os pescadores se sentem prejudicados com a portaria da Segup, pois estão totalmente impossibilitados de comprar combustíveis em vasilhames para abastecer os barcos e canos de pesca usados no trabalho diário.
Para César Pires, os pescadores têm razão e é preciso que a Secretaria de Segurança reveja os procedimentos, até porque são ilegais. “Onde já se viu posto de gasolina ter local para canoa, barco ou biana abastecer no interior do Maranhão?”, questiona.
Na avaliação de César Pires, não se trata de ser inteligente, mas por menor esforço que se faça veremos que, no mínimo, é irracional essa portaria da Secretaria de Segurança, que deixa muitos pescadores sem condição de abastecer barcos e canoas.
“Não seria o método melhor para punir as pessoas que tocaram fogo nos ônibus da vez passada? Com certeza, não. É uma visão muito estreita, pequena e superficialista, de tentar corrigir ou ao menos dificultar a questão de incêndio em ônibus”, opinou César Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário