Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais de três mil gestores públicos tiveram contas rejeitadas pelo TCE-MA

A lista foi entregue nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA). Nomes de 3.410 gestores que tiveram as contas rejeitadas desde 2006 estão na lista e por isso estão inelegíveis e não podem concorrer as eleições deste ano.



Membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão se reuniram na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, com o conselheiro Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Estado, de quem receberam arquivo digital com os nomes de 3.410 gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do TCE pela desaprovação nos últimos 8 anos.

“Todos sabemos que ter as contas desaprovadas é uma das causas de inelegibilidade e este arquivo ajuda nas pesquisas feitas para deferir ou não uma candidatura. Devo lembrar apenas que ela é mutável porque podem ser feitas retificações para incluir ou excluir nomes à proporção que os processos vão sendo julgados definitivamente pela Corte de Contas”, observou o desembargador Froz Sobrinho (presidente do TRE-MA).

Para Edmar Cutrim, “o ato simboliza missão cumprida antes do prazo previsto no calendário eleitoral, que é 5 de julho”, comemorou.

Participaram da entrega os desembargadores eleitorais Guerreiro Júnior (vice-presidente e corregedor), José Eulálio Figueiredo de Almeida (ouvidor), Alice de Sousa Rocha, Daniel Blume e Eduardo Pereira; e o procurador regional eleitoral substituto, Thiago Ferreira de Oliveira.

Para visualizar a lista completa, acesse o endereço eletrônico www.tce.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário