Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Moradores interditam Avenida Marechal Castelo Branco em protesto contra construtora Amorim Coutinho

Manifestantes em via interditada
Manifestantes em via interditada
Na Avenida Marechal Castelo Branco a situação hoje de manhã foi controlada. No trecho onde os moradores reivindicam melhoria na infraestrutura, a poeira um dos principais motivos de reclamação foi amenizada, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, o carro pipa passou e jogou água na via. Uma máquina também está no local fazendo a construção de quebra-molas, outra reivindicação das famílias que alegam estarem sendo prejudicadas devido ao excesso de velocidade dos veículos.
O problema vem de algum tempo, mas depois que iniciou a construção deste residencial nas imediações da Avenida aumentaram os acidentes envolvendo moradores e operários da obra do conjunto habitacional onde estão sendo construídas mil casas populares do programa Minha Casa Minha Vida do governo Federal.
Ontem, um grupo de moradores interditou a Avenida para evitar a passagem dos veículos e também chamar atenção da construtora Amorim Coutinho, responsável pela obra e do governo municipal de quem eles pediram ação no sentido de pavimentar a Marechal Castelo Branco. Hoje houve mais manifestação, mas os moradores entraram em acordo com a empresa, que se comprometeu em fazer os redutores de velocidade e jogar água na Avenida duas vezes ao dia.
As reclamações aumentaram porque são inúmeras caçambas que passaram a circular diariamente pelo local e o maior deles é a movimentação dos operários que vão ao trabalho e deixam a obra em grande aglomeração, o que, segundo os moradores, está ocasionando os acidentes. Sobre essa questão representantes da Amorim Coutinho também se comprometeram em orientar os funcionários para que não ocupem as duas pistas e mantenham velocidade reduzida.
Na Secretaria de Obras, o secretário Márcio Esmero informou que a pavimentação asfaltica da Avenida já está no cronograma de obras do município e que deverá acontecer de uma a duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário