Por força de uma Medida do Governo do Estado, a Polícia Militar já saiu do status de 9ª Companhia Independente para o de 17º Batalhão, cuja abrangência é Codó, Timbiras, Coroatá e Peritoró.
Era um desejo antigo do hoje tenente-coronel, Jairo Xavier, que continuará no comando da região. Segundo as mudanças que esta transformação trará serão implantadas aos poucos.
“Com a elevação do status à Batalhão, o Batalhão terá que ter uma nova dotação orgânica. Ele terá que ter mais policiais, terá que ter mais viatura, mais armamento e isso, com certeza, vai se refletir na qualidade do serviço a ser prestado”
SEDE NO CHÃO
Para abrigar o novo Batalhão está sendo construído na Av. Santos Dumont, dentro da área da Antiga Fábrica Manufatureira, uma Unidade de Segurança Pública Avançada já pensada para a nova realidade da PM. Mas há um problema – a demora da entrega da obra que foi iniciada nos primeiros dias de dezembro do ano passado.
O prazo inicial anunciado era de apenas 6 meses de construção, previsão que terminou em maio deste ano. No entanto, a situação encontrada é crítica. Tem sempre número pequeno de pessoas trabalhando e a obra nunca passou sequer do alicerce.
O comando local, apesar de nada poder fazer a respeito para acelerar a construção, tem acompanhado a morosidade com relatórios mensais.
“Exatamente, nós temos feito, mensalmente, um relatório e encaminhado ao comando e ao secretário de Segurança a cerca do andar da obra e tem, realmente, observado, confirmamos isso que tá a passos lentos e o que se observ é que (…) essa empresa, ela não tinha o suporte técnico adequado para tocar mais de uma obra ao mesmo tempo pois ela também está fazendo a construção de Coroatá que também caminha a passos de tartaruga”, afirmou o coronel
Nenhum comentário:
Postar um comentário