A corrida dos grupos políticos de Coroatá para apoiar os candidatos a deputado estadual e federal já está quase definida, pelo menos é o que o cenário tem mostrado entre as lideranças da cidade. Preparamos um esboço de como configura-se os apoios dessas lideranças municipais. Confira:
Do lado do governo não há nenhuma dúvida. O candidato a deputado estadual, melhor, a candidata à deputada estadual é a filha do Secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad, a jovem Andrea Murad. Para deputado federal o grupo ainda não oficializou, mas é quase certo o apoio à Sarney Filho.
Se por um lado a base governista anda em um único caminho, trilhado por Ricardo Murad, a oposição resolveu dividir suas escolhas. O grupo do professor Odair José, ex-secretário de educação de Coroatá, que está à frente do PDT municipal, escolheu desde o início apoiar o Deputado Federal Weverton Rocha (PDT). O grupo tinha a pretensão de lançar Odair para deputado estadual, no entanto, a ideia precisou ser repensada por vários motivos. O grupo deve escolher um candidato a deputado estadual nos próximos dias. Quem será?
Outro que decidiu seguir candidatos diferentes foi o ex-prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar, que resolveu apostar na candidata de Ana Mendonça para deputada estadual, mesma candidata da vereadora Lourdinha. Luis da Amovelar anunciou recentemente seu apoio ao jovem Rubens Junior para deputado federal. Rubens Junior, inclusive, é unanimidade entre os vereadores da bancada oposicionista.
O ex-vice-prefeito de Coroatá, Domingos Alberto, é mais uma liderança que optou por candidatos diferentes. Ele firmou apoio ao candidato a deputado federal Simplício Araújo. Já o seu candidato a deputado estadual é Bira do Pindaré, a mesma escolha dos parlamentares Marcelo Moura (PTC), Diogo (PT) e Juscelino da Fazendinha (PT).
O vereador Cássio Reis (PSDB) é mais um que decidiu apoiar outro candidato a deputado estadual. Sua escolha foi Neto Evangelistas. Cassio explicou durante o um encontro porque optou por Neto Evangelista. “O deputado Neto me acolheu em seu partido quando fui obrigado deixar minha antiga legenda e também me ajudou quando tentaram tomar o meu mandato por ter sido obrigado a trocar de partido e pude contar com ele pra ser candidato novamente nas últimas eleições. Foram momentos difíceis e o Neto Evangelista me abraçou, me ajudou”, disse. O parlamentar, como seus demais colegas, apoiará Rubens Junior para Deputado Federal.
Já Cássio escolheu Neto Evangelista para Estadual e Rubens Junior para Federal
|
Se haverá ou não mudanças até as eleições deste ano ninguém pode afirmar, só o tempo é capaz dar esta resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário