Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Soliney diz que PRTB não dará legenda para Carlos Filho disputar reeleição

FOSO SOLINEY 4Após uma ríspida discussão, ontem (2), entre o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, e o deputado estadual Carlos Filho – no bojo das articulações sobre as coligações partidárias – o PRTB decidiu que não dará legenda para que o parlamentar dispute a reeleição para a Assembleia Legislativa.
O partido, agora comandado por Silva no Maranhão, já estudava não dar legenda a Carlos Filho e Stênio Rezende se eles não aceitassem disputar o cargo de deputado federal. Houve reação, na terça-feira, mas, mesmo assim, o prefeito não recuou.
Em nota, a assessoria de imprensa do PRTB informou, hoje (3) pela manhã, que a decisão atende a uma exigência da direção nacional da sigla.
“Atendendo uma exigência da direção nacional do PRTB, a executiva estadual da legenda no Maranhão decidiu que o deputado estadual Carlos Filho, não concorrerá a reeleição. Isto ocorre, pois a prioridade número um do partido será eleição de deputados federais, desta forma o parlamentar irá entrar na disputa por uma vaga para a Câmara Federal (sic)”, diz o comunicado.
Carlos Filho: nas mãos da Justiça
Segundo o partido, o objetivo é fortalecer a nominata do PRTB na disputa por vagas na Câmara Federal, o que vale de fato para a definição de fundo partidário e tempo de TV.
Além dessa determinação, o PRTB comunicou, também, que não integrará nenhuma coligação proporcional nas eleições deste ano. Para Soliney Silva, existe uma tentativa de beneficiamento a alguns candidatos.
“O PRTB não concorda com o apadrinhamento político de A ou B, não vamos aceitar essa formação de chapinhas para beneficiamento de alguns nomes”, informou Soliney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário