O trabalho de policiamento preventivo é realizado pelas guarnições da Guarda Municipal durante 24 horas em todos os terminais de integração. Cada guarnição é composta por cinco guardas armados com pistolas calibre 380 e armas de choque taser, além de uma viatura para deslocamento.
“É um trabalho de segurança preventiva realizada nos terminais de integração. A ronda interna tem o objetivo de manter a ordem pública. As revistas são feitas de forma inesperada, tanto na entrada dos terminais como no interior dos ônibus estacionados nas passarelas”, destacou o comandante da Guarda Municipal e secretário adjunto da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), George Bezerra.
Em eventuais casos de flagrante de algum crime, como o ocorrido nesta segunda-feira na linha Vila Parnaíba, a pessoa é conduzida até a delegacia mais próxima do local onde ocorreu a abordagem. O trabalho da Guarda Municipal é coordenado pela Semusc. As ações de reforço para a segurança da população são desenvolvidas em parceria com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Blitz Urbana, órgão municipal ligado à Secretaria de Urbanismo e Habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário