Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Caçador que matou amigo se apresenta à Polícia Civil

Apresentou-se ontem, 20,  pela manhã, na delegacia, espontaneamente, o lavrador Antonio Alves Barbosa, de 32 anos.
Ele é o caçador que disparou contra Vicente Rodrigues de Oliveira, de 80 anos, outro caçador no povoado Boca da Mata, matando- com um tiro na cabeça.
Ele foi ouvido pela Polícia Civil no inquérito  aberto para apurar o caso. Chorou e pediu desculpas à família do morto afirmando que tudo não passou de um acidente, no momento do disparo teria confundido o amigo com um veado (sem ver o animal).
Tudo aconteceu quando Vicente fazia o chamado ‘batuque’ ( ato de fazer barulho imitando animais silvestres), os dois se aproximaram sem saber da existência um do outro.
“Eu tive por volta de 3 a 5 minutos observando, tentando enxergar o que tava batendo lá. Aí de repente veio uma cotia do lado, passou entre eu e ele. E a cotia passou, eu disse ela vai naquela região ali, até chegar lá eu atiro nela, aí ela não passou onde eu esperava ela passar”
“Eu passei olhando a cotia passando e ao mesmo tempo olhando onde tava batendo, aí foi a hora que a pancada parou de bater, aí eu acho que ele pegou a espingarda para atirar na cotia e se mexeu dentro da tocaia, aí eu cheguei, aí eu observei assim – é um veado – aí eu atirei no rapaz, meu compadre, gente boa pra daná, tirei a vida de um ser humano que nem eu, pai de família, eu tenho uma dor grande no meu coração”, disse ele também em entrevista ao repórter Marco Silva, TV Palmeira do Norte
Foi liberado logo em seguida para responder ao processo em liberdade.
Ele será indiciado pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar e caso o Ministério Público  entenda por denunciá-lo à Justiça, Antonio Alves Barbosa, poderá ir à Júri Popular.
“Os parentes deles tão revoltado, se fosse eu tava revoltado também, mas foi um erro, um acidente e aconteceu que eu tirei a vida desse pai de família, tava no mato, tava caçando pra botar dentro de casa, a pessoa pode ser meu pior inimigo no mundo, mas eu não desejo essa dor que eu tô passando”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário