Falta de equilíbrio! Esse é o adjetivo que podemos usar para a atitude praticada por um policial militar no último dia 30 de dezembro no clube FC SHOW, em Codó, onde acontecia o pré-réveillon. A festa acontecia de forma ordeira, como todas as festas que acontecem naquele clube. As bandas animavam bastante os brincantes. Lá pelas 2.30 da manhã, quando a festa estava prestes a terminar, surge algo inesperado.
Um policial militar, lotado em Codó, identificado por “Dias”, resolveu sacar de sua arma e dar um tiro pra cima. Todos os presentes ficaram atormentados e sem entender o que estava acontecendo. Ainda bem que o pior não aconteceu, pois ninguém foi atingido, já que o PM atirou para o alto. O PM “Dias” entrou na polícia militar recentemente. Ele é um dos que entraram na corporação no ano passado, junto com outros novos militares que foram aprovados em concurso público.
DEPOIS DO TIRO O QUE ACONTECEU?
Logo após essa façanha, o PM “Dias” foi convidado a retirar-se do recinto pelos seguranças da festa. Até então os seguranças não sabiam que o jovem era policial militar. “Até que ele foi muito simpático com agente quando fomos falar com ele, a gente não sabia que ele era policial só depois que ele disse pra nós” afirmou um segurança a este Blog.
No entanto, para piorar a atitude do PM, quando os seguranças foram tomar sua arma, ele ameaçou os seguranças, dizendo que iria acertar as contas. O mais impressionante é que tudo ocorreu na chamada ÁREA VIP.
Depois de toda essa atitude infantil do policial, o mesmo foi levado pra casa por um amigo. Esperamos que o comando da Polícia Militar de Codó, na pessoa do Coronel Xavier e do Capitão Ricardo Carvalho, pessoas a quem eu tenho um grande apreço, possam tomar uma providência sobre essa atitude deste PM, pois a polícia não é para agir dessa forma. É por isso que todos passam por um curso de formação. Para que coisas desse tipo não venham acontecer. O blog está a disposição do PM caso ele queira se pronunciar sobre este episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário