Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ciretran – surgem primeiros nomes para substituição de César Roberto

Domingos REIS  é quem fará a escolha
Domingos REIS é quem fará a escolha
Hoje será o primeiro dia da funcionária de carreira do DETRAN-MA, Maria José Silva Maia, a frente da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Codó – CIRETRAN – após a exoneração de César Roberto Oliveira Soares, ocorrida na última sexta-feira (9), que estava na chefia desde maio de 2009 por indicação de Zito Rolim.
O governador Flávio Dino chegou de cara nova, mas não conseguiu eliminar velhos hábitos da política maranhense (nem acho que é possível).
Refiro-me ao fato de continuar com a indicação política para cargos de confiança. Bem verdade, devo ressaltar, com um critério de escolha mais apurado, só deixando passar no crivo quem, realmente, apresenta ‘caneta e canudo’.
OS NOMES PARA A CIRETRAN
Assim como aconteceu na UPA (por indicação de Pedro Belo, seu maior aliado dentro de Codó), também ocorrerá na Ciretran, só que por lá o dono do dedo indicador é outro aliado, o vereador do PT Domingos Reis.
Dominguinhos já esteve na Ciretan na semana passada, segundo nos contou o ex-chefe que deixou um excelente legado, César Roberto. Mas nada disse sobre sua decisão, nem à imprensa até agora.
Como não oficializou, as especulações já começaram a correr. Entre os nomes ventilados na boca do povo já constam o de dois parentes do vereador – empresário Roberto Reis, irmão, e o advogado Moisés Reis Neto.
Ambos com boa índole, preparo técnico e moral para o cargo, mas todos com suas vidas já bem conduzidas e atarefadas, portanto dificilmente aceitariam o encargo que é comandar uma instituição com tantos ‘pepinos’ diários.
Outro fato que é pesa contra é o salarial.
Por enquanto são apenas boatos quanto aos nomes, certo é que o parlamentar está de certa forma com uma batata quente e assando nas mãos, pois Dino tem pressa em terminar, de vez, com esta montagem de seu governo até porque tem problemas bem mais graves para lidar com a falta de verba para cobrir as despesas do Estado.
Neste caso, acho que a  pergunta continua – quem, depois da interina, substituirá César Roberto Oliveira Soares?

Nenhum comentário:

Postar um comentário