Alguns professores da redemunicipal de ensino de Coroatá procuraram nossa redação do site Coroatá Online para apresentar um relatório organizado por eles mesmos, onde mostra a realidade vivida pela classe.
A tabela abaixo coloca Coroatá como a cidade que tem o menor salário de professores entre todos os municípios vizinhos. Observe o comparativo:
Os professores disseram à nossa redação que não entendem porque os salários em Coroatá é tão abaixo das demais cidades da região. Mesmo o repasse do FNDE tendo crescido quase 6 milhões entre 2013 e a estimativa para 2015.
Segundo o site do FNDE os recursos por aluno aumentaram anualmente, consequentemente os repasses aos municípios são corrigidos a cada ano, por isso não há justificativa por parte do executivo coroataense em não aumentar os salários dos professores. Vale ressaltar que o aumento de 8,32% do ano de 2014 não foi repassado aos docentes. Para 2015 o governo estabeleceu que o acréscimo deve ser 13%. O acumulado mostra que os professores deviam ter reajuste de 21%, um direito legítimo que não tem sido repassado à classe da rede municipal de Coroatá.
Confira os recursos destinados ao município de Coroatá, segundo o FNDE:
Fonte Coroatá Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário