Já virou questão de honra para a deputada Eliziane Gama (PPS) tirar a secretária Ester Sá Marques do comando da Cultura do Estado.
Gama quer que o governador do Maranhão, Flávio Dino, demita Ester Marques por não ter atendido seus pedidos de empregar pessoas incompetentes para ocupar cargos, sem a menor qualificação na área. Por conta disso, a deputada pediu a cabeça da secretária.
O Blog apurou que Eliziane Gama já tem um nome definido para substituir Ester. A parlamentar quer colocar um de seus coordenadores de campanha para comandar à Cultura. Ele, inclusive, já andou circulando esses dias pela secretaria.
Ocorre, que Flávio mostrará fraqueza se fazer uma mudança na sua equipe, em menos de um mês de governo. Por isso, os aliados de Dino não concordam com a saída de Ester Marques do governo.
Em conversas reservadas, auxiliares próximos do comunista falam que Eliziane demonstrou incompetência ao indicar uma pessoa para um cargo de confiança, que não atende seus “pedidos”.
É pouco provável que o governador faça uma mudança, principalmente para tirar uma técnica com uma vasta experiência na área cultural, para colocar um assessor de Eliziane Gama que entende tanto de cultura como “MC Guimê” entende de MPB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário