A cidade de Fortaleza sediou durante quatro dias a Segunda Edição da Copa Ceará de Handebol do Nordeste com a participação de 16 equipes representando os estados nordestinos. O time de handebol de Codó também esteve participando da competição, mas representando o Estado do Piauí, onde participou da etapa classificatória pelo Campeonato Piauiense de handebol realizado em Teresina.
Em Fortaleza, por causa da logística, a equipe de Codó só desembarcou sexta-feira, e durante dois dias de competições, disputou seis partidas e saiu vencedora de todas, o que representou para os atletas codoenses, o título de equipe campeã da Copa edição de 2015.
Na primeira partida a vitória codoense saiu pelo placar de 28 a 18 contra o HCM de Pernambuco. Os donos da casa também foram derrotas, 26 a 16 contra o Fortaleza. Ainda fase de classificação mais um resultado positivo contra o Paracuru, do Ceará, 32 a 12. Nas eliminatórias, o primeiro a ser derrotado pelos codoenses foi o VAKIF, 24 a 20.
Na semifinal, o Master Cristo, do Rio Grande do Norte também perdeu. O time de Codó venceu por 26 a 18. A vitória contra os potiguares garantiu vaga na decisão com o Ipanema, de Alagoas. E mais uma vitória: Os alagoanos foram derrotados. 26 a 16 e o time de Codó deixou a competição com o título de campeão.
O time de Handebol feminino também foi a Fortaleza participar da Copa Nordeste, mas não se deu tão bem quanto o masculino, as meninas de Codó ficaram na quarta colocação. A conquista do time masculino rendeu uma vaga na Liga Nordeste de Handebol que será realizada de 16 a 21 de abril deste ano em Maceió/AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário