A Corrida de São Sebastião, que acontece todo dia 20 de janeiro, é uma das mais tradicionais do Brasil e desde a época do prefeito Ricardo Archer, quando Carlos Fernando Costa Carneiro foi seu secretário municipal de Esportes, ela ganhou maior notoriedade.
A partir de então, tanto a rústica, quanto a ciclística desperta o interesse de atletas de vários Estados da federação. Isso forçou os atletas locais a encararem com maior dedicação a competição para tentar subir ao podium, este cada vez mais disputado.
Os treinamentos ficaram mais frequentes de se ver.
Ontem, 9, por exemplo, presenciamos um grupo de ciclistas codoenses saindo à tarde (por volta das 17h) da cidade de Timbiras para percorrer, em ritmo de competição, os 25 kms entre a partida e a cidade de Codó.
A distância longa ajuda no preparo e desenvolve o espírito de equipe que deve prevalecer neste tipo de esporte uma vez que os competidores de fora chegam sempre com esta estratégia.
A Secretaria de Esportes ainda não divulgou a programação do dia 20 de janeiro, portanto imagina-se apenas que os percursos (da rústica e da ciclística) serão repetidos no circuito fechado das avenidas Augusto Teixeira e Santos Dumont.
Nenhum comentário:
Postar um comentário