Publicidade

Publicidade

sábado, 3 de janeiro de 2015

Esqueceram Telma Pinheiro

telma_pinheiroO portal G1 trouxe uma matéria sobre a situação de sete deputados federais que tomaram posse em janeiro e mesmo sem participar de nenhuma Sessão Ordinária, ou seja, sem “trabalhar”, irão receber os vencimentos normalmente e ainda terão direitos a outras vantagens, como verbas de gabinete.
Entre os “sortudos” e beneficiados está o ex-jogador Marcelinho Carioca (PT-SP), que substituiu o novo vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB). Além do ídolo do Corinthians, os outros seis citados pela reportagem como novos deputados foram: Humberto Michiles (PR-AM), Pinto de Luna (PT-AL), Léo Oliveira (PMDB-SP), Osvaldo Coelho (DEM-PE), Dr. Sinval Malheiros (PV-SP) e Wadson Ribeiro (PC do B-MG).
No entanto, a reportagem do G1 esqueceu que o Maranhão também terá um parlamentar sortudo, que receberá sem “trabalhar”. A suplente Telma Pinheiro (PSDB) assumiu a vaga do novo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), que renunciou ao mandato de deputado federal para assumir o novo cargo.
A situação de Telma Pinheiro é idêntica a de Marcelinho Carioca, pois ambos substituem deputados federais eleitos para o cargo de vice-governador. Destaca-se ainda que também vieram da Câmara Federal, além dos vice-governadores do Maranhão e São Paulo, os vices de Pernambuco, Amazonas e Alagoas.
Na Assembleia Legislativa do Maranhão também teremos três deputados estaduais que assumem em janeiro o cargo, conforme o Blog já destacou (reveja). Os três novos parlamentares, que também não irão participar de nenhum Sessão Ordinária, irão substituir deputados estaduais que tomaram posse como secretário do Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário