Não é de hoje que a Prefeitura de Codó, administrada pelo prefeito Zito Rolim tenta ocultar as ações do deputado estadual, César Pires. Isso já vem de algum tempo, no entanto, o parlamentar codoense ainda não havia ido a público se manifestar sobre essa situação que vem lhe excluindo de muitos feitos em benefício da comunidade, mas não divulgado pelo município, sobretudo, a Assessoria de Comunicação, que não hesita em deixá-lo de fora até do material publicitário.
Semana passada, o deputado participou do Programa “Cidade Notícias”, apresentado por Alberto Barros, na Rádio FCFM e desabafou. A insatisfação de César com o governo “Cuidando da Nossa Gente” tem uma razão mais do que justa. Para o evento de entrega de uma viatura do SAMU, no KM-17, realizado no início da semana na comunidade, o Deputado, sequer, foi avisado pela Prefeitura. Isso porque foi com recursos de uma Emenda parlamentar de César que o município comprou a Ambulância, além de recursos também destinados para abastecer o Posto de Saúde do KM-17 com equipamentos.
“Mandei para o KM 17 uma ambulância que foi entregue outro dia. Lamentei não ter sido convidado pela Prefeitura, não fui convidado em nenhum momento chegou convite pra mim, apesar de ter sido eu o autor da Emenda de 60 mil reais e ninguém pode dizer o contrário. Aquela ambulância que está lá eu também tenho participação, que eu quero ver depois a listagem dos materiais do Posto de Saúde, parte do material também é comprada com emenda minha”., continuou.
“Fiquei magoadíssimo em relação a isso, achava que, por consideração, ter sido convidado, apesar das amizades, do relacionamento que a gente tem… Fui convidado pelo Roberto, é verdade, de manhã, quando a inauguração seria de tarde, eu não ia poder fazer o deslocamento. Quero deixar ao KM 17 que aquela ambulância é das minhas Emendas e o aparelhamento do Posto também é emenda de quase 150 mil reais de Emenda do parlamentar César Pires”, concluiu.
Seria, no mínimo, prudente o prefeito Zito informar ao autor da Emenda que promoveu a compra do veículo de que a entrega estaria sendo realizada naquele dia, mas, de novo, não foi mantido contato. Porém, nem tudo catastrófico para César Pires como parece. Zito Rolim não o convidou para o evento, mas César não ficou esquecido.
O prefeito Zito Rolim, em seu pronunciamento, revelou a origem do dinheiro que possibilitou a entrega da viatura para a comunidade como sendo uma ação do Deputado César Pires.
Claro, isso não justifica não tê-lo chamado para irem juntos entregar o veículo, mas, ao menos o povo do Km-17 está ciente de que a ambulância foi uma aquisição que teve a participação do deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário