O marceneiro identificado como Anaceto Lima, 57 anos, foi morto com um tiro no peito em assalto a uma farmácia no centro do município de Dirceu Arcoverde, a 561 km de Teresina, no Sul do Estado. O estabelecimento comercial é de propriedade de seu genro que foi mantido refém com mais dez pessoas, entre estas sua esposa, filha do marceneiro.
De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, sargento Aldaíso Pereira, os bandidos andavam em dupla e chegaram a levar cerca de R$ 6 mil do caixa.
"Ainda não há informações concretas sobre a quantidade de bandidos se seriam dois ou quatro. Eles chegaram já anunciando o assalto e o marceneiro estava em um bar nas proximidades da farmácia. Ao ver a movimentação e saber que a filha estava na mira dos criminosos, foi até ao local, empurrou um dos bandidos para tentar pegar a arma, mas o outro também estava armado e efetuou o disparo", explica o sargento.
O latrocínio ocorreu ontem (30) e barreiras foram montadas na região, mas nenhum dos suspeitos foi localizado. A Polícia Militar acredita que os bandidos sejam do estado da Bahia.
Anaceto Lima ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, distante 50 km de Dirceu Arcoverde, mas não resistiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário