No fim da manhã de ontem (9) o, até então, chefe da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN – César Roberto Oliveira Soares, recebeu o comunicado oficial da nova direção do DETRAN-MA de que haveria mudanças no cargo.
Como não há ninguém indicado para a função, a direção, em São Luís, achou por bem fazer assumir desde aquele momento, interinamente, e até que haja a nomeação de um novo chefe, a funcionária, com cerca de 30 anos de carreira, Maria José da Silva Maia.
Na segunda-feira (12), portanto, já será ela quem estará como chefe interina.
O LEGADO DE CÉSAR
César Roberto assumiu em maio de 2009 por indicação do prefeito Zito Rolim, à época aliado do governo Roseana Sarney.
Desde então, passou apenas um período de 9 meses fora da Ciretran por questões pessoais onde deixou um legado de boas amizades e a imagem de alguém que agiu somente como mandava a lei.
O ex-diretor deixou insatisfeito apenas os viciados em práticas nada republicanas que gostariam de ver a coisa funcionando ao velho ‘jeitinho brasileiro’ e à base dos antigos ‘bilhetinhos políticos’. Ele deu fim à isso.
Construiu um novo jeito do cidadão ver a Ciretran, algo que espera-se seja cultivado por seu futuro sucessor definitivo.
FUTURO INCERTO
Já é do conhecimento de muitos que o novo diretor da 3ª Ciretran será aquele que o vereador Domingos Reis (PT) indicar.
Foi dada à ele a missão de satisfazer a nova forma de escolha implantada por Flávio Dino – a da competência comprovada por documentos, ou seja, no mínimo alguma formação na área em que atuará.
O parlamentar ainda não se manifestou a respeito, mas segundo informações do próprio César Roberto, já esteve na Ciretran esta semana se informando sobre como é a situação administrativa na Circunscrição.
Nos próximos dias, um nome, ou vários, deverá ser levado ao crivo do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário