Mesmo registrando quase um homicídio por dia, a Polícia Militar de Teresina mostra que o número de casos até esta terça-feira (20) diminuiu quase metade em relação ao mesmo perído do ano passado. De acordo com o comandante de policiamento da capital, coronel Márcio Oliveira, do dia 01 até hoje, foram registrados 18 homicídios, enquanto em 2014 já haviam sido registrados 31 homicídios.
"Essa diminuição é resultado da intensificação do trabalho da PM e nossas operações planejadas. Além da retirada das armas de fogo de circulação, a qual a gente atribui uma diminuição" completou o comandante.
Segundo o coronel, foram apreendidas 32 armas de fogo do dia 01 até hoje. Duas delas, somente nesta segunda-feira (19), uma na avenida Barão de Gurgueia onde a Força Tática do primeiro batalhão abordou um veículo Celta de cor preta com quatro pessoas que foram levadas para a Central de Flagrantes e outra na avenida Kennedy onde policiais do Motorone abordaram dois indivíduos com um revólver calibre 38. A moto da dupla, uma Yamaha Cripton de placa ODX 5037 também foi apreendida.
Dos 18 homicídios registrados na capital, 16 vítimas tem antecedentes criminais entre homicídios, roubos, furtos ou tráfico de entorpecentes. As outras duas vítimas foram mortas em latrocínio.
Apreensões de veículos
O coronel informou também que foram recuperados até hoje 79 veículos roubados em Teresina, deste número doze foram recuperados somente nesta segunda-feira (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário