A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desencadeou, na quinta-feira (15), a Operação Fecha Quartel, na Região Metropolitana de São Luís. As ações foram realizadas em São José de Ribamar e na capital, no Polo Coroadinho, pelo 13º Batalhão de Polícia Militar e pela Unidade de Segurança Comunitária2 (USC) do Coroadinho.
Esta operação policial faz parte das medidas adoradas pelo Governo do Estado para garantir segurança à população. Segundo o comandante major Diógenes Azevedo, do 13º BPM, em São José de Ribamar, a Fecha Quartel contou com um efetivo de 55 militares do policiamento ordinário do 13º BPM; do Grupo Tático Militar (GTM); e da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam).
Foram montadas barreiras policiais nas rodovias MA-201 e MA-204, na fiscalização de veículos, motocicletas, bicicletas, vans, ônibus e pessoas. O 13º BPM realizou, também, incursões nos bairros J. Câmara I e II, São Raimundo do Saco, Nova Terra, São Benedito, Alcione Nazaré e nos demais bairros adjacentes.
No Polo Coroadinho, as ações ocorreram nas áreas da Vila Natal, Pocinha, Sítio da Pocinha, Morro Zé Bombom, Alto do São Sebastião e Coroadinho, com barreiras policiais e incursões dentro dos bairros. O trabalho nessas áreas contou com policiais do Esquadrão Garra II, da Rotam e do policiamento ordinário.
“O objetivo da Polícia Militar é aumentar o policiamento nas ruas, que por sua vez garante a segurança e a paz social nas comunidades. Nós intensificamos os trabalhos nas áreas que possuem um grande índice criminal”, informou o comandante da USC 2, major Joselito Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário