Esta semana chegou à redação do Correio Codoense um pedido de socorro que aqui, não poderíamos deixar de publicá-lo. Um leitor que se identificou, mas pediu que não divulgássemos sua identidade, revelou a situação humilhante a que estão vivendo as pessoas que trabalham nos programas Pro Jovem e PETI com a falta de pagamento de seus salários. Segundo a denúncia, já são 04 meses sem ver a cor do dinheiro referente ao tempo de serviço mencionado.
Tentamos contato com a coordenação dos referidos programas sociais do Governo Federal administrado pela Prefeitura de Codó, através da Secretaria de Assistência Social, mas não tivemos êxito. No entanto, ainda não desistimos. Certamente há alguma razão para que esse dinheiro não tenha ido parar nas contas dos trabalhadores, afinal, o prefeito Zito Rolim sempre foi sensível com essas questões e não seria agora que faria diferente. Não há dúvida de que a Secretaria tem uma explicação e a buscaremos para informarmos aos nossos leitores, sobretudo aos servidores que não sabem porque ainda estão sem salário.
Veja abaixo, o relato:
“Caro amigo tô aqui … para lhe pedir uma ajuda. É o seguinte amigo, gostaria muito que você fizesse uma publicação no Blog sobre nosso salário do PROJOVEM e PETI que está atrasado 4 meses. Amigo durante 4 meses estamos sem receber um centavo e a única explicação é que o Governo Federal não tem passado recurso para fazer o nosso pagamento. Coisa que não dá para acreditar mais” CONTINUA…
“Passamos o natal sem sequer ter nada na mesa. É muito difícil você ter 3 filhos e eles esperando presente e você não ter nem pra comprar mais comida por causa que até aonde eu compro fiado não quer vender mais. É uma situação horrível essa meu amigo. O pior é que nem demissão posso pedir por que aqui em Codó não tem trabalho e tenho 3 filhos pra sustentar” SEGUE…
“Então amigo, venho te pedir até pelo amor de Deus que faça essa matéria, talvez assim o nosso gestor possa se sensibilizar e arrumar um jeito de paga nós. Desde já lhe agradeço“, CONCLUIU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário