Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

POLÍTICA – Comissão dos ‘contra’ deve ir à São Luís tentar derrubar indicações para a UPA

A indicação de Braúna para a direção-geral da UPA Codó tem causado uma ciumeira danada nos bastidores da política codoense. O indicado chegou por currículo e competência ao cargo, com aquela forcinha política, claro (Braúna é sério e, até onde o conhecemos, muito focado em seus objetivos).
Mas o que vem mexendo com a cabeleira da turma dos ‘contra’ é o fato dele não pertencer à roda comum dos políticos locais, ou seja, foi um ‘desconhecido politicamente’ o indicado, quando o  comum é ver nossos velhos conhecidos, aliados dos poderosos, na crista da onda destas oportunidades.
Os políticos também questionam a origem da indicação. Parte diz que ela partiu do próprio vereador  Pedro Belo (PCdoB, primeira pessoa do governador Flávio Dino em Codó), outra tem certeza que  foi uma indicação de Arlindo Salazar (PT doB), que também desfruta de certo respeito junto ao novo governador.
Pouco importa, mas o problema, para os ‘contra’ está na força do cargo (diretor-geral, que antes nem existia – Ricardo Lima, por exemplo, assinava simplesmente como diretor administrativo), cargo este que vem carregado com o poder de indicações para outros cargos dentro da UPA e este, convenhamos, é o grande desejo de todos os políticos que estão envolvidos  nesta guerra fria que ora se instala na Unidade de Pronto Atendimento.
COMISSÃO DOS CONTRA VAI À ILHA
Ontem chegou-me aos ouvidos a informação que pode colocar o futuro do tal cargo (diretor-geral), ainda sem nomeação, na corda bamba.
Uma comissão está se formando para ir à São Luís, de novo,  tentar reverter tal indicação, isso significa colocar outra pessoa no lugar de Braúna que precisará de forças extremas daqueles que lhe apoiam para não cair.
OUTRO ROUND
O primeiro round teve como vencedor Pedro Belo e seus amigos ( e olha que, segundo um determinado vereador contou-me, a coisa teve feia, se Belo não tivesse botado o pé na parede, tinha dançado ele e seus indicados).
Vamos ver como ficará o segundo round da luta do ano.
Já se sabe que a casa de Pedro Belo anda mais visitada que a de seu ex-padrinho político lá do bairro São Benedito.
Todo mundo atrás de uma oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário