Publicidade

Publicidade

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PPL de Codó se reúne já se preparando para eleições de 2016

2015 nem bem começou e a classe política de Codó começa se organizar pensando nas eleições municipais de 2016. Apesar de faltar quase dois anos para se eleger prefeitos e vereadores, a política já se movimenta nos bastidores em busca de estratégias e articulações.
PPL reunido em 2015
PPL reunido em 2015
Com foco na possibilidade de ocupar uma vaga na câmara municipal, algumas lideranças políticas já se movimentam organizando reuniões com pretensos candidatos buscando fortalecer seus partidos políticos.
O PPL – Partido Pátria Livre, que vem se organizando em Codó desde 2012 e tem como presidente da comissão provisória o Comerciante Josias Pereira, reuniu-se na sexta-feira, dia 16/01/2014, com a comissão provisória municipal do partido e um seleto grupo de pré-candidatos com potencial eleitoral que buscam um partido que lhes garanta candidatura com viabilidade eleitoral em 2016.
“A reunião do PPL é o inicio de um planejamento rumo às eleições de 2016, nós convidamos lideranças políticas reconhecidas e pessoas que tem densidade eleitoral já comprovada nas urnas em outras eleições para se filiarem ao partido e juntos estabelecermos os próximos passos, afinal política se faz é conversando”, disse Augusto Serra, que já está filiado ao partido e tem a missão de conduzir a articulação política do mesmo no município.
Augusto Serra, afirmou ainda que o processo eleitoral em Codó já começou, que neste período as especulações são normais, e que possíveis nomes à disputa eleitoral já são colocados em pauta a partir de agora.
“No mês de setembro será encerramento do prazo para filiação daqueles que serão candidatos, em função disso a direção do partido começa a se organizar e estabelecer diálogos com a classe política e com outros partidos para unir forças e garantir a participação dos nossos candidatos nas eleições de 2016, para que não se repita a mesma situação de 2012, quando muitos de nós ficamos fora do processo por confiar demais em algumas pessoas”, desabafou.
Participaram da reunião cerca de 24 pessoas, entre eles os membros da Comissão Provisória: Josias Pereira, Narcíso Ferreira, Genival Cobra e Liberalino do Km17, e nomes como os do ex-vereador e diretor do CAM, Valdec Frota, Secretário de Cultura Augusto Serra, Fernando da Maranhão, Fred Lamarck, Círio das Varredeiras, Chiquinho da Casa Raquel, Raimundo da Shalon, Fernando do CAPS, Fernando Siqueira, Tatiana da Bolsa Família, Lucinete Viana, Osmar Moreira e outras lideranças.
O primeiro passo foi dado, nada ficou definido, porém outras reuniões serão marcadas e as coisas irão se definindo gradativamente, afirmou a direção.
FONTE: ASCOM PPL/Codó-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário