Publicidade

Publicidade

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Projovem Urbano de Codó encontra dificuldades para fechar 200 matrículas em cursos que pagam para estudar

O formador de professores do PROJOVEM URBANO, Cícero Barros,  nos lembrou que os problemas com interessados e com a evasão não são recentes. Na edição anterior, depois de algumas prorrogações o município conseguiu matricular os 400 alunos necessários, porém menos de 100 concluíram os cursos oferecidos à época.
 “A educação pública no Brasil, ela passa por  um problema muito sério, o descrédito. O professor por mais que se planeje, que esteja em sala de aula com uma metodologia que tente colaborar com a aprendizagem do aluno, ainda assim esse aluno não se sente parte do processo ensino-aprendizagem, se eu não me sinto parte do processo, eu não participo, se eu não participo, eu sinto vontade de não estar ali, acredito que esta seja uma das causas da evasão”, justificou o sábio e gentil  educador
Na atualidade a luta continua para que sejam formadas 5 novas turmas.
As matrículas foram abertas em setembro do ano passado, encerradas em novembro e, por causa da baixa procura, prorrogadas até o próximo dia 23 de fevereiro. Desta vez o município só precisa de 200 matrículas, mas até agora só conseguiu fechar uma turma, com 40 alunos.
CRITÉRIOS
Os critérios não exigem muito do futuro aluno:
·         Basta ter entre 18 e 29 anos de idade;
·         E não ter concluído o Ensino Fundamental;
·         Uma vez matriculado e frequentando recebe R$ 100,00 por mês até o fim do curso
·         E as alunas  que são mães ainda contam com uma sala de acolhimento que cuida dos filhos enquanto elas estudam.
A coordenadora do programa, professora Maria de Lourdes Sousa Palhano,  mantém a esperança de que as cinco turmas serão formadas até 23 de fevereiro e apelou para a sensibilidade de quem pode, neste caso, aproveitar a oportunidade.
 “Estou aqui apelando é para  a sensibilidade, porque esta sensibilidade nos diz também a necessidade que nós temos que estudar (…) O Maranhão, o nosso país só melhora quando a gente começa a mudar nossa postura e essa mudança de postura a gente tem que começar querendo aprender, querendo saber, sendo curioso, então é um chamamento pra vocês, façam a matrícula de vocês, chame mais um”, afirmou
ONDE SE MATRICULAR
Matrículas estão sendo feitas nos CRAS de cada bairro, na sede da Secretaria de Educação (centro) e na escola Senador Archer (onde funcionarão as salas de aula, caso venham a ser formadas).
Quem se matricular vai participar de todos os cinco cursos disponíveis que são Manicure, Pedicure, Maquiador, Depilador e Cabeleireiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário