Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

RENASCENÇA » Banca de revistas é incendiada na madrugada de sábado em São Luís

Vândalos que atearam fogo em banca na capital ainda não foram identificados
Delegacia responsável pela investigação ainda espera informações junto ao Plantão Central.

Quase dois dias após o incêndio em uma banca de jornal localizada no bairro do Renascença II na madrugada do sábado (10), a Polícia Civil não divulgou ainda como estão as investigações e se os responsáveis pelo crime foram identificados. Procurada pela reportagem de O Imparcial o 9 Distrito Policial, localizado no bairro do São Francisco e responsável pelas investigações, informou que o caso ainda está no Plantão Central, e que somente após o recebimento das informações poderá informar acerca do que já foi averiguado. Já o Plantão Central, localizado próximo ao Parque do Bom Menino, no Centro, informou que a polícia já solicitou as gravações das câmeras próximas do local para ajudar a identificar os criminosos e que as demais informações assim como o resultado da perícia só serão informadas nos próximos dias.
Boatos que circulam através das redes sociais afirmam que os responsáveis pelo incêndio seriam flanelinhas que trabalhavam próximo ao local e que teriam se desentendido com o dono da banca, o que teria motivado o crime.

Entenda o caso

Localizada em uma das áreas mais movimentadas da capital, a banca conhecida como “Banca do Chagas” foi incendiada por vândalos na madrugada do último sábado (10). Segundo o dono do estabelecimento, José Chagas, as primeiras pessoas a identificarem o crime foram vigilantes do shopping que fica em frente a banca. Conforme os relatos dos próprios vigilantes, eles ouviram um grande barulho e correram para averiguar o que estaria acontecendo e então encontraram o ponto comercial em chamas. Eles também comentaram que notaram a presença de alguns vultos, e antes que pudessem verificar quem eram as pessoas as labaredas na banca começaram a aumentar. Assustados, eles decidiram acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou logo em seguida para conter todo o fogo, porém os dados foram irreparáveis, resultando na perda total dos produtos da banca de revistas. Ficou destruído todo o estoque de revistas, livros e jornais, bem como os freezeres e outros materiais que estavam no seu interior.
A banca era uma das mais frequentadas por moradores do Renascença, bem como por pessoas que transitavam pelo bairro. José Chagas Silva Júnior e a sua família ainda não calcularam o valor total do prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário