O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) mandou um recado para Humberto Coutinho, recém-eleito deputado e candidato à presidência da Assembleia Legislativa. Ele quer que Coutinho interfira junto ao Governo nas nomeações de pessoas para cargos estaduais em Bacabal. São exatamente 89 cargos. Roberto Costa quer todos eles. O objetivo é indicar pessoas do seu grupo político e dessa forma usar a máquina estadual para pavimentar o caminho que imagina levá-lo a ser o prefeito da cidade.
A decisão de Roberto Costa foi tomada depois de uma demorada reunião com o seu mentor, o senador João Alberto de Sousa e o filho deste, o recém-eleito deputado federal João Marcelo, todos do PMDB.
Sabedores de que o Governo tem interesse na eleição de Humberto Coutinho, acham que Flávio Dino fará esse tipo de concessão para possibilitar a eleição de Coutinho no Legislativo.
Empenhado em servir ao novo Governo, Roberto Costa já deu diversas demonstrações de boa vontade. Publicamente já defendeu a candidatura de Humberto Coutinho contrariando a intenção de Ricardo Murad em lançar um candidato do PMDB para disputar a presidência da Casa. Alguns membros do PMDB parecem ter percebido a intenção de “carcará” e “carcarazinho” de usarem a legenda para sevir aos interesses próprios. É o caso do ex-deputado federal Gastão Vieira e do ex-prefeito de Ribamar Luis Fernando Silva que ameaçam deixar o Partido a qualquer momento.
FONTE: http://www.louremar.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário