Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sindicalistas prometem fazer manifestação durante ato de posse dos professores nesta sexta-feira na UFMA

Professores prometem manifestação nesta sexta
A manifestação organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Codó para a manhã desta quinta-feira (22) na Praça do Viveiro fracassou. Os servidores não compareceram, mas nem por isso os sindicalistas que lutam para terem seus direitos assegurados desistiram de apresentar o descontentamento com a Prefeitura de Codó que está descumprindo com a Lei com o não pagamento do 13° salário dos professores contratados e ainda cobram um abono salarial que o município afirma não ter recurso.
O certo é que amanhã, uma comissão representante do sindicato deverá acampar nas imediações da Universidade Federal do Maranhão para reivindicar o pagamento do 13° salário e o abano salarial. O objetivo será chamar atenção do prefeito Zito Rolim e quem sabe conseguir um diálogo com o gestor municipal durante o ato de posse dos 252 professores oriundos do concurso público realizado no ano passado.
No entanto, se a ideia é vê o prefeito, vai ser mais uma ação frustrada. Zito Rolim não deverá estar presente na solenidade que, certamente, contará só com a presença da Secretária de Educação, Rosina Benvindo, que já disse não ter 13° nem abono este ano para os professores que prestaram serviço em 2014 sob regime de contratos. O prefeito está em viagem e não deve regressar a tempo de participar da cerimônia de posse dos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário