Publicidade

Publicidade

sábado, 24 de janeiro de 2015

Subprefeito anuncia primeiras medidas priorizam pontos do Centro

“O atual cenário que constatamos no Reviver não foi nada positivo. Falta conservação em vários pontos e outros estão praticamente abandonados. Para reverter esse quadro preocupante, tanto a prefeitura, quanto o governo precisam realizar uma série de ações que dar uma nova cara a um dos mais importantes pontos turísticos da capital” - Fábio Henrique Farias Carvalho - Subsecretário de São Luís, o turismólogo e gastrônomo 

Anunciado como o primeiro subsecretário de São Luís, o turismólogo e gastrônomo Fábio Henrique Farias Carvalho não terá uma tarefa fácil pela frente. Responsável por gerir e articular ações de melhorias e preservação no Centro Histórico da capital, o atual subprefeito terá como desafio revitalizar um dos principais pontos turísticos da capital, considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, e que sofre com o descaso e depredação de casarões históricos, praças e ruas no local.

Para Fábio, o atual estado do Centro Histórico é preocupante e que uma força tarefa entre o município e o estado é necessária para mudar o atual quadro da região. “O atual cenário que constatamos no Reviver não foi nada positivo. Falta conservação em vários pontos e outros estão praticamente abandonados. Para reverter esse quadro preocupante, tanto a prefeitura, quanto o governo precisam realizar uma série de ações que dar uma nova cara a um dos mais importantes pontos turísticos da capital”, afirmou.

Fábio declarou ainda que sua gestão vai priorizar nesse primeiro momento ações que devem além de revitalizar alguns pontos, incentivar o comércio e garantir maior policiamento e segurança no local. Inicialmente as ações estarão, segundo o subprefeito, focadas na região da Praia Grande e no bairro Desterro. Lá a iluminação será reforçada com mais postes de luz, além da reforma do calçadão e de ruas, além da revitalização de casarões históricos. Os serviços de limpeza também devem continuar nas escadarias e ruas do local, além da coleta do lixo realizada diariamente.

Outra ação deve ser através do incentivo do comercio na região, através da isenção fiscal e também da organização do comércio informal, que deverá ser disciplinado e reorganizado. As construções irregulares também deverão ser demolidas e os casarões lacrados para posteriormente serem reconstruídos. 
Por último deve ser realizado em conjunto com o estado, a retirada de usuários de droga, que serão encaminhados para centros de assistência e o combate ao tráfico de drogas, com um maior policiamento no local.

Para Fábio Henrique, essas foram apenas a primeira linha de atuação e que as ações voltadas para o Centro Histórico serão permanentes. “Essas foram apenas algumas das ações que serão postas em práticas em caráter de urgência. Mas nosso trabalho para conservação do Centro Histórico vai continuar para que tenhamos finalmente um espaço que possa não só receber o turista, mas toda a população da cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário