A Delegacia de homicídio cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde de quarta-feira (21), em desfavor de um indivíduo identificado como Francisco Gerlane Lima da Silva, 22 anos, na Vila Porto do Centro, zona leste de Teresina. Ele é acusado de pelo menos dois homicídios na região e foi detido na casa dos pais.
Apresentado nesta quinta-feira (23), ele confessou apenas um dos crimes e alegou que está sendo vítima de perseguição.
Segundo o delegado Robert Lavor, no dia 12 de dezembro de 2014, Gerlane teria assassinado Davi da Cruz de Sousa, crime que não assume a autoria. “A vítima era um cidadão. O irmão dele é que tinha vários desafetos. Ainda estamos investigando o que teria motivado o suspeito a matar o rapaz”, informação.
A prisão preventiva do suspeito se refere a um assassinato ocorrido no dia 22 de dezembro de 2013, quando, em companhia de dois menores ele matou Cássio Herbert Soares, vulgo Pica-Pau, após uma discussão em uma festa no bairro Nova Teresina.
“Ele é um rapaz de alta periculosidade por seu histórico. No caso do homicídio no Nova Teresina, ninguém queria depor contra ele que mora na região. Isso dificultou as investigações”, declarou o delegado Robert Lavor, que participou da prisão.
Além de Homicídio, Gerlane é suspeito de assalto, roubos e tráfico de drogas. Ao ser questionado sobre os crimes, ele afirmou apenas que estava sendo perseguido. “Não tenho nada para falar. Devo um (assassinato), mas querem me empurrar outros”, descreve.
O delegado Francisco Costa, o Baretta, diz que este é o resultado do trabalho da Delegacia de Homicídios que tem como objetivo servir à sociedade e prender indivíduos perigosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário