Publicidade

Publicidade

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Veridiano Sousa volta ao ar com a promessa de construir uma nova história

Veridiano Sousa: o retorno na TV
Veridiano Sousa: o retorno na TV
O apresentador Veridiano Sousa retornou ao ar na tarde de ontem (segunda-feira), pela TV Palmeira do Norte, canal 07, assegurando estava voltando para construir uma nova história na televisão codoense. O programa que estreou por volta de 13h50 (deverá ser o horário de veiculação diária), na verdade mostrou um Veridiano idêntico ao que deixou a FCTV, há dois anos, ou seja, um profissional dominador dos assuntos abordados nas reportagens, carismático e com o propósito de manter o mesmo relacionamento de harmonia com seus novos colegas de trabalho, a exemplo do lhe fora peculiar na emissora do empresário Chiquinho Oliveira.
O cenário é bonito, foi baseado na cenografia global, onde ao fundo aparecem paisagens da cidade de Codó, só não se trata de um cenário vivo como são os da TV Globo (com os telejornais RJTV e SPTV), mas ficou com muito boa aparência e dá destaque especial na imagem. Do ponto de vista técnico, o “ Programa do Povo” é bem feitinho.
A IMAGEM!
Nesse quesito qualidade de imagem, Veri está lá em baixo. Como a emissora detém um equipamento de transmissão de potência muito inferior aos das demais emissoras do município, por enquanto, a programação da Palmeira do Norte não irá muito longe, aliás, ficará próxima com qualidade mais ou menos apenas nos arredores do morro da Televisão (Bairro São Francisco). Os telespectadores também terão dificuldade para entender a mensagem a ser passada durante o programa, porque o áudio é muito ruim.
Até tentei fotografar através do meu televisor, mas tudo o que consegui foi essa imagem abaixo tal como recepcionei o sinal da minha residência que fica cerca de 500 metros de distância da torre de transmissão. Áudio e Vídeo precisam ser melhorados, porque enquanto isso não acontecer ficará difícil alcançar bons índices de audiência.
Veridiano Sousa no ar pela TV Palmeira do Norte
Veridiano Sousa no ar pela TV Palmeira do Norte
O PASSADO ESTÁ PRESENTE!
Confesso que vi o primeiro bloco do Programa e tentei entender os recados que Veri, o tempo todo, tentava transmitir nas entrelinhas, mas, confesso, não consegui. Algumas frases que pareciam ser alfinetadas em alguém foram bastante repetidas durante o tempo em que vi a programação local da emissora da Primeiro de Maio. Afirmações do tipo: “esse programa é nosso” e “voltamos mesmo, muitos torcendo para o programa não ir ao ar”, pareciam bordões do “Programa do Povo”. A impressão que tive era que Veridiano queria acertar um passado, que pelo visto, vai permanecer no presente. Prometo que assim que souber de algo, conto aqui para os leitores do Blog.
POLÍCIA EXCLUSIVA!
Outra guerra que Veridiano deu a entender que vai travar com as concorrentes é quanto às notícias policiais. A ideia é de inovação e EXCLUSIVIDADE. É isso mesmo, Veri deixou claro que tem um repórter só para cobrir as ocorrências do meio policial e garantiu que sua equipe não vai esperar a informação chegar até a redação, ao invés disso, sua equipe vai às ruas atrás da informação para melhor detalhar ao telespectador.
Para esta missão foi escalado o repórter Marco Silva, ex-FCTV e ex-TV Codó. Pelo que pude assistir Silva já iniciou com um caso exclusivo de uma tentativa de homicídio no Bairro São Francisco, reportagem anunciada como sendo exclusiva da emissora. Porém, equívocos estão sendo cometidos. A equipe que participa no estúdio com Veri, está esmiuçando o caso antes mesmo de mostrar a reportagem o que faz com que o telespectador não tenha mais curiosidade de vê a matéria no ar.
COMUNIDADE!
Outra dúvida é sobre qual será, de fato, a linha editorial do programa. Não ficou claro, por exemplo, se a comunidade terá vez quando os assuntos afetarem a administração pública municipal. Ainda vamos ter que esperar para sabermos se Veri, que tanto criticou o prefeito Zito Rolim, na FCTV, agora fará diferente na TV Palmeira do Norte. Pelo menos, o bloco que vi e conforme os destaques na abertura do programa, não consegui identificar nada que fosse referente aos problemas da comunidade em relação ao governo municipal de Codó.
Em resumo, o formato do programa está parecido com o que Veri apresentava na FCTV, claro, com uma produção bem diferente, devido a falta de estrutura. No entanto, como tudo no começo é difícil, vamos torcer para que os amigos consigam êxito nessa nova empreitada e que a população de Codó possa ter mais uma opção com a seriedade e qualidade que merece. Boa Sorte e sejam bem vindos novamente ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário