Depois de uma forte e incansável pressão do Sintrap, finalmente a Prefeitura de Caxias irá pagar hoje (sexta-feira, 27) o reajuste de 13,01% no salário dos professores.
O reajuste, que deveria ter sido pago desde janeiro, só será feito hoje, por meio de uma folha suplementar, porque o governo municipal já não tinha nenhum argumento para negá-lo.
Depois de panfletagem, carros de som, denúncia na TV e da cobertura deste blog finalmente o reajuste aconteceu.
Como não poderia negar o que era inegável, o prefeito Léo Coutinho, amparado pela sua poderosa mídia, tratou de anunciar, como se fosse uma benfeitoria do seu desastroso governo, a informação como um grande feito.
Tratado maldosamente de “aumento”, o termo usado pelos governistas é uma espécie de deboche com os professores, que tiveram que assistir o prefeito Léo Coutinho ocupar sua emissora de TV, na tarde desta quinta-feira, 26, para faturar com o sofrido reajuste.
Que ninguém se surpreenda se qualquer dia desses a emissora oficial da Prefeitura fizer uma transmissão ao vivo da agência central do Banco do Brasil com Léo Coutinho ao lado de um caixa eletrônico comemorando cada servidor que estiver sacando seu salário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário