O deputado codoense César Pires (DEM) concedeu entrevista ao jornalista, Alberto Barros, após a posse que lhe fará completar, ao término desta legislatura, 24 anos na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
A base deste novo mandato, segundo o parlamentar, será a mesma – a da coerência.
“Eu vou continuar agindo com coerência, por exemplo, não votei contra professor, vou continuar não votando, não votei como líder da oposição, nem como líder de governo e independente continuarei votando. Vou continuar não votando contra a Polícia Militar, nunca votei contra os interesses do povo., vou continuar votando naquilo que diz interesse do povo. Nunca defendi nem como líder de situação, erros ou aquilo em que eu não acreditava, vou continuar mantendo os meus princípios e as minhas coerências públicas e isso é que vem me mantendo, Alberto”, explicou ao entrevistador
LIBERADO
Sobre o futuro político de seu grupo, que tinha como líder maior a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), e a respeito de com quem comporá a partir de agora, César Pires destacou o esfacelamento do referido e disse que, agora, se sente ‘liberado’ para construir seu futuro político.
“Mas eu não fui procurado por nenhuma daquelas pessoas que estão montando grupos políticos com alguma semente (zinha) do grupo político que eu pertencia , não, não tem mais nada. A governadora foi embora, não quer mais saber de vida pública. Era a pessoa com que eu tinha uma ligação com ela, não quer mais. Não tô vendo outros políticos que ainda pertencem ao grupo que possam se manifestar e também construir um grupo político com lembranças ou com sementes genéticas desse grupo que se dissolveu (…)”
“(…)Portanto, eu estou liberado e, sobretudo, com a consciência política de reconstruir a minha vida dentro de outro grupo ou quem sabe até agrupar pessoas do meu nível que possa também criar uma terceira via aqui pro Estado”, concluiu
A entrevista foi ar ontem (3) no programa matinal da FCFM, Cidade Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário