Foi realizado no último sábado (31) a festa dos 28 anos de existência do grupo de Alcóolicos Anônimos de Codó cuja reunião ocorre tradicionalmente no prédio da Paróquia de Santa Rita, Santa Filomena.
Os participantes codoenses, sob a coordenação de Jair Ribeiro e amigos, receberam visitantes de dois outros municípios – Caxias e Timon. Foi um momento de descontração e de muita alegria comemorado com muito bolo e refrigerante para que ninguém se sentisse tentado.
A irmandade inovou nos últimos meses com a entrada de Jair Ribeiro, nosso irmão de comunicação.
Todos sabem que o AA é uma entidade filantrópica de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças com o intuito de resolverem seus problemas comuns, geralmente resultantes do uso descontrolado de álcool. Um ajuda ao outro na recuperação.
“O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Não há taxa ou mensalidades, somos autosuficientes graças á nossas próprias contribuições”, destacou Jair
Com a chegada Ribeiro, a unidade passou a receber também dependentes químicos viciados em drogas ilícitas, sendo a mais comum delas o crack. Os resultados têm sido bem animadores.
Ligeirinho, como é chamado no mundo do rádio por seu estilo FM de comunicar, tem usado os meios de comunicação para disseminar essa mensagem de esperança para aqueles que estão no fundo do poço.
Por tudo que tem feito nos últimos meses por si e pelos outros, Jair Ribeiro é merecedor de todos os elogios possíveis e deverá continuar sendo pois tornou-se um novo ser – que cuida e que se doa aos irmãos que sentem hoje a mesma dor que ele um dia conheceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário