Será a primeira edição do FESTIVAL DE MARCHINHAS CARNAVALESCAS DE CODÓ realizado pelo Instituto Histórico e Geográfico do Codó e, de acordo com a vice-presidente, professora Rosalva Kômora, o objetivo também tem haver com preservação da nossa história, resgate cultural.
“O objetivo maior é resgatar aquele movimento das marchinhas, aquela parte que faz um deboche, traz aquele momento da política, momento da cultura do município ou do Estado que tá em evidência num linguajar comum, que todos entendam e que transforme isso numa brincadeira, então nosso objetivo maior é resgatar essas marchinhas que estão perdidas no tempo”
As inscrições estão abertas e podem ser feitas, segundo o edital, só até hoje (3) no prédio do Instituto Histórico, gratuitamente. Cada artista pode inscrever até 3 marchinhas.
O edital mostra que haverá uma premiação de R$ 1.500,00 divididos entre os três primeiros colocados.
As apresentações serão acompanhadas pela Banda Euterpe da Prefeitura segundo o presidente do Instituto que também planeja gravar um CD com todas as marchinhas inscritas no Festival.
“Para o ano nós já vamos tá com mais tempo, já vamos começar a partir de novembro, dezembro já faz eliminatória para janeiro ou fevereiro nós já estarmos inclusive com o CD GRAVADO das músicas vencedoras daquele ano 2016 e é claro trazendo também a composição de 2015”, afirmou Ribamar Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário