Um leitor do Correio Codoense registrou momentos da Guarda Municipal de Codó que chamam atenção pelas circunstâncias em que os veículos do órgão estão sendo utilizados. A fonte revelou ao Blog que a frota estaria sendo usada para funções que não competem à GM realizar ou ser utilizada.
Nas imagens enviadas pelo leitor identifica-se, claramente, um guarda municipal que dá a entender estar fora do horário de serviço se beneficiando de uma pick-up padronizada, portanto, pertencente ao órgão sendo usada pelas ruas de Codó. Na ocasião, o leitor flagrou o profissional, que aqui não iremos revelar o nome, circulando pela cidade, inclusive, com direito a parada para um lanche numa lanchonete, em seguida retorna e sai no veículo. Como podemos observar na fotografia, o guarda não está à serviço do órgão.
E não para por aí, a imagem acima onde aparece outro veículo da Guarda Municipal de Codó. A ação que ocorreu na tarde do último sábado, o veículo é usado para transportar um freezer. O registro foi feito quando o carro circulava pela Avenida Augusto Teixeira. O leitor que fotografou as ações, nada comuns para a Guarda Municipal, não soube precisar para onde o transporte estava sendo feito, mas assegurou que já passava do meio dia quando fez o flagrante.
Compartilhamos de amizade com o amigo Fernandes, comandante da Guarda Municipal de Codó e, portanto, temos convicção de que o mesmo não tem conhecimento dessas ações, sobretudo, onde integrante utiliza do veículo oficial para passear, por isso, esperamos que o mesmo tome atitudes que venham coibir a utilização desses veículos para questões que estão aquém das competência da GM. Que haja acompanhamento da frota, principalmente, por profissionais quando não estiverem trabalhando, afinal, gasolina está cara e quem paga essa conta são os codoenses, já que o órgão é mantido e administrado pela Prefeitura de Codó.
O espaço está aberto, caso haja interesse de manifestação a respeito do que está sendo mostrado aqui no Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário