Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO COCAIS termina com 12 carros roubados apreendidos e 1 pessoa presa

Terminou o primeiro dia da Operação Cocais realizado em Codó desde as primeiras horas desta quinta-feira (26). Cerca de 120 policiais civis e rodoviários federais cumpriram mandados  de busca e apreensão em várias residências e até lojas.
Esperava-se mais, em torno de 30 veículos, mas dado à um possível vazamento de informação, a operação fechou o dia com 12 carros apreendidos, furtados ou roubados no Piauí, como explicou o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, que também integrou a equipe.
Publicação 
“Foi uma investigação da Polícia Civil do Piaui, em relação à veículos furtados ou roubados que estariam em terra maranhenses. Por determinação do nosso delegado geral, nosso superintendente, nós integramos a equipe do Piauí juntamente com a regional de Codó e Timon. Essa operação, hoje aqui, consistiu no cumprimento de mandatos de busca e apreensão, na casa de suspeitos. Nós cumprimentos os mandados de busca, mas apreendemos mais veículos com as informações que iam chegando, informante iam nos ligando. Nós apreendemos um total de 12 veículos com registros de furto ou roubo, maior parte no Piauí e outros em nosso Estado”, disse em entrevista ao repórter Marcos Paulo, da TV Cidade.
PRESOS NA OPERAÇÃO
Várias pessoas foram detidas para averiguação, 10 chegaram a ser autuadas por receptação culposa (forma mais leve de receptação que permite responder ao crime em liberdade).
Apenas uma pessoa terminou o dia presa na carceragem da Delegacia Regional de Codó, trata-se de Pedro Rafael Ribeiro, segundo informou o delegado Jair Paiva, que explicou a situação do suspeito.
“Foram detidas pessoas que estavam conduzindo e que teriam comprado os veículos e essas pessoas feito uma checagem a princípio se vislumbrou que seria de boa fé, foram indiciados em receptação culposa cujo procedimento é um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO – que as pessoa responde em liberdade”
“A pessoa do Rafael Tay estava de posse de um Honda Civic, já comprovado roubado, um documento, que ele estava usando, falsamento ideológico, visto que foi inserido no documento informações não verdadeiras e o documento consta de um lote que foi furtado de uma unidade do Detran-PI, foram furtados cerca de  11.ooo documentos e este documento consta desse lote, então também é produto de crime o documento. Ele foi autuado em flagrante, falsidade ideológica, receptação doloso e tá sendo aqui recolhido a carceragem da regional de Codó”, explicou
VAI CONTINUAR
A operação vai continuar no Maranhão e também no Piauí. Aqui em Codó outros nomes foram levantados para posterior investigação.
“A determinação do nosso delegado-geral é que pelo Maranhão a gente intensifique, conversei com o delegado-geral do Piauí, que é nosso parceiro, inclusive, lá vai continuar, os nossos parceiros da Polícia Rodoviária também estão irmanados  no mesmo sentido. Esse é só o começo, as investigações em razão dessa operação continuam, pessoas foram citadas, suspeitas, vão ser identificadas e a gente vai fazer também em outras cidades”, conclui a autoridade policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário